X8 MIG Welder Passa Por Mais Um Teste

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Email this to someone

Localizada em Hanko, na Finlândia, junto ao Mar Báltico, a Levator começou há quase meio século como a fábrica de guindastes da Kone Oy. Hoje, ela opera como um fabricante terceirizado para a Konecranes e também produz outras grandes estruturas de aço para clientes domésticos e internacionais. As instalações à beira-mar de Levator incluem um porto próprio com alta capacidade de elevação, o que permite o fácil carregamento e transporte dos guindastes e outras estruturas produzidas. Durante os últimos anos, a Levator conquistou novos mercados produzindo várias estruturas para projetos offshore, como peças de parques eólicos e vasos de pressão, nos quais a empresa pode utilizar plenamente suas habilidades de produção e excelente localização no local de produção.

Para a indústria de fabricação de aço, a palavra “offshore” equivale a requisitos rigorosos que também são seguidos ao máximo. Planejamento de produção, controle de qualidade e documentação devem ser perfeitos. Ao mesmo tempo, a produção deve fluir sem problemas e não há espaço para falhas ou atrasos. “O cronograma de produção não permite defeitos de soldagem causados ​​pela máquina de solda ou que o soldador tem que interromper seu trabalho devido a uma falha do equipamento”, afirma a CEO da empresa. Portanto, a confiabilidade do equipamento de soldagem é de vital importância para o sucesso da empresa.

 

Levator-Hanko-Finland-8294

 

Solução Kemppi

Durante o teste de tortura, a empresa produziu uma peça de transição de 150 toneladas para o parque eólico de Beatrice, na Escócia, a cada cinco dias úteis. A frota de soldagem consiste de 200 máquinas de solda Kemppi, representando vários tipos e idades. A empresa ficou interessada no novo X8 MIG Welder que a Kemppi ofereceu para um teste. “O X8 MIG Welder tem todos os recursos que você pode imaginar. O software aplicativo da Kemppi fornece refinamentos de controle de arco adicionais que certamente são úteis quando os projetos e suas especificações de soldagem variam ”, diz Petri Metsola. No entanto, ele tinha dúvidas se o novo equipamento, com toda a sua eletrônica e recursos digitais altamente avançados, suportaria as condições adversas e poeirentas da oficina. Durante o período de testes, a empresa decidiu não se concentrar em avaliar as sutilezas dos X8 MIG Welders. Em vez disso, a máquina teve que passar por um teste de tortura brutal com a carga de trabalho mais pesada possível. Os soldadores foram instruídos a não dar nenhuma piedade às máquinas, que foram usadas por quatro meses, na montagem de peças de transição pesadas para fundações de moinhos de vento offshore.

Durante este teste, os soldadores da empresa utilizaram a X8 MIG, que trabalhou excepcionalmente de forma confiável. O único problema técnico encontrado foi um botão desanexado de um bloco de controle que caiu no chão, mas o botão nem quebrou devido ao incidente. “Os soldadores também consideraram a ergonomia da máquina e a nova pistola de solda como excelentes. Eles elogiaram o dispositivo como uma verdadeira ferramenta profissional ”, elogia o diretor da empresa.

Mais uma vez a KEMPPI consegue superar limites e faz com que os seus equipamentos suportem trabalhos duros e obtenham resultados excelentes e sem parar o trabalho. A SOLDOR tem o enorme prazer de ser o Representante Oficial no Brasil dessa excelente empresa.